-
Palmeiras Faz 4 A 2 No Tombense E Fica A Um Passo Das Oitavas Da Copa Do Brasil 2023
-
Verdão vence em casa em sua estreia da Copa do Brasil 2023
- Por Anderson Santos
- 13/04/2023 03h06 - Atualizado há 1 ano
O Palmeiras estreou a Copa do Brasil 2023 com vitória diante do Tombense nesta quarta-feira (12).
Com o placar de 4 a 2, o Verdão pode até perder por um gol no jogo de volta da terceira fase que avança para as oitavas de final. O clube de Abel busca o seu 5º título da Copa do Brasil.
Os times voltam a se enfrentar no dia 26 (quarta-feira), em Minas Gerais, a partir das 20h (Brasília).
O Jogo
No Allianz Parque, o recém-campeão paulista começou a partida com pouca intensidade, mas logo depois disparou e marcou dois gols em quatro minutos, virando o jogo ainda no primeiro tempo. No segundo, os donos da casa marcaram mais dois gols e levaram um.
Em ótimo momento na temporada, Gabriel Menino e Flaco López marcaram dois gols incríveis logo no primeiro tempo. Na etapa final, Gustavo Gómez bateu com precisão pênalti sofrido por Rafael Navarro, que anotou o quarto.
O Tombense também marcou dois golaços, vindos dos pés de Matheus Frizzo e Marcelinho. Raphael Veiga e Rony (lesionados) com certeza fizeram falta, mas Gabriel Menino e Flaco López deram conta do recado com autoridade.
Ficha Técnica - Palmeiras 4 x 2 Tombense
• Gols: Matheus Frizzo, aos 9, Gabriel Menino, aos 36, e López, aos 40 do 1ºT; Gómez, aos 42, Marcelinho, aos 44, Navarro, aos 51 do 2ºT.
• Juiz: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ).
• Amarelos: Jaderson, Roger Carvalho, Daniel Amorim, Bruno Silva.
• Público: R$ 1.463.935,24.
• Renda: 33.603 torcedores.
• Local: Allianz Parque.
Escalações E Substituições
• PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Luan e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos) e Jhon Jhon (Navarro); Dudu (Giovani), López (Luis Guilherme) e Endrick (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.
• TOMBENSE: Felipe Garcia; Kevin, Wesley, Roger Carvalho e Guilherme Santos; Elton (Luiz Fernando), Bruno Silva e Matheus Frizzo (Egídio); Jaderson (Marcelinho), Daniel Amorim (Fernandão) e Alex Sandro (Keké). Técnico: Marcelo Chamusca.